Olhos de Penélope
Não sei como foi que Penélope olhou Ulysses quando ele partiu para Tróia. Mas se não tiver sido como ela me olhou hoje quando eu parti, então ouso dizer que entendo mais de mulher apaixonada do que o próprio protagonista de Homero.
Feito o que eu imagino que Penélope tenha vislumbrado seu marido pela última vez antes da sua partida, eu imagino que ela me olhou, e nos olhos dela havia todo um oceano infindável de lágrimas que me foram reservadas pelo seu mais puro e inquebrável amor. É assim o tanto que eu sei que ela me ama... De uma forma que não se acaba. De uma forma que apenas aumenta. De uma forma que só ela e eu é quem sabemos.
Eu havia iniciado este último parágrafo afirmando que não saberia como foi que Ulysses fez pra aguentar tanto tempo longe de Penélope. E seguiria explicando como a distância provoca uma dor no espírito que vai se abrindo feito um poço profundo na alma deixando uma sensação de vazio horripilante. Como ele pode ter conseguido seguir tanto tempo sem ela de seu lado... Mas foi aí neste pensamento que me veio a resposta.
Conseguiu porque estava tentando voltar pra ela. Conseguiu porque era necessário abraçá-la novamente, e segurá-la nos braços e sentir o seu cheiro e o seu calor.
Conseguiu por ela. Voltou para ela.
É isso que vou fazer. Farei por ela. Até a ter de volta nos meus braços, e só então é que chorarei junto dela. Só então é que ousarei cair de joelhos e chorar enquanto explico o quanto senti a sua falta, e o quanto o meu amor somente aumentou.
1
Te amo de uma forma que não se acaba. ❤️
ReplyDelete