A Tela Incompleta
Quando eu entrei na casa dele, me surpreendi com a quantidade de pinturas que cobriam partes estratégicas do apartamento. Umas belíssimas, outras nem tanto... Quem era eu pra julgar a arte dele, afinal? Foi justamente quando pensei que a mancha de tinta verde nos braços não precisava mais de uma explicação, que percebi uma tela incmopleta em cima do cavalete de madeira... - E esta aqui? - eu perguntei me aproximando. - Tem mais de cem quadros aqui. - Ele disse arrumando os lençóis em cima da cama, que ficava bem no meio da sala. - Cem modos de se expressar. Cem teorias de como você encara qualquer uma delas... E você consegue focar justamente na única incompleta? - Me pareceu um mistério, ué. - Talvez seja. - ele disse, sem demonstrar muita expressão, a não ser um resquício de talvez um pouco de descontentamento, que eu achei que valesse a pena perseguir. - Te deixa triste? - eu questionei. - Eu... - ele ponderou a resposta enquanto olhava nos meus olhos. - não sei. - Qual é...