O Alarme das 7h:30min

Eu ainda tenho o alarme das 7h:30min ativado no meu celular. 

Hoje, resolvi adormecer um pouco a mente pra conseguir dedicar meus pensamentos na gente. Nos nossos momentos mais íntimos, que são, na minha opinião, os nossos finais de semana juntos. Daí, com isso em mente, acho que descobri uma espécie de falha... E me perdoe se vou soar arrogante ou presunçoso, mas trata-se uma falha mútua. 

Como diria o detetive, talvez você até as tenha visto, mas não observou... Ou talvez as tenha observado, e se privou de as expor. De qualquer modo, cabe a mim a patente da descoberta que se segue:

- Oi, chuchu... - Ela disse, ao telefone, conforme se distanciava para o quarto, em busca de isolar-se de quaisquer ouvintes sorrateiros. Ele, em função de não ser confundido por um, tomou o rumo do quarto escuro na outra ponta da casa, onde deitou e se afundou na mais perfeita escuridão de uma mente quase desligada... E chegou a pensar como seria bom se pudesse, de fato, desligá-la. 

Em poucos momentos, o que se desenrolou foi o completo desmantê-lo de um plano brilhantemente orquestrado para um romance, delicioso e intenso, que se espalharia por todo um domingo perfeito. Planos interrompidos pelo acaso, ou pelo descaso... Talvez os dois. 

Optando por não prolongar e envolver a narrativa em ainda mais sentimentos melancólicos, houve então a segunda falha:

- Acontece que amanhã de manhã.... - Ele disse enquanto acidentalmente se distanciava, apesar de estar bem ali junto dela, sentindo sua mão na dele. Ela, escolhendo não fugir do roteiro que estabeleceu para si desde o começo, se mostrou compreensiva e prestativa, e chegou a pensar como seria bom se pudesse, pelo menos naquele instante, não ser nem um nem outro. 

Em poucos momentos, numa espécie de amaldiçoado déjà vu, o que se desenrolou foi o completo desmantê-lo de um plano brilhantemente orquestrado para um romance perfeito, que se espalharia por todo um domingo delicioso e intenso. Planos interrompidos pelo acaso, ou pelo descaso... Talvez os dois. 

...

O que fazer? O que pode ser feito? 

Eu ainda tenho o alarme das 7h:30min ativado no meu celular... Só pra poder acordar de novo do teu lado, e junto de ti, ter o prazer de, num romance de um domingo perfeito, desabilitar esse maldito alarme.

Comments

Popular posts from this blog

Torniquete

Lounge

Olhos de Penélope