Cinco ou Dez Vezes

- Vamos começar pelo início, né? Como foi o seu dia?

- Ah, foi tranquilo. Nada de novidade. Acho que consegui manter o controle. Tentei assistir a um filme, mas não pegou a minha atenção, sabe? Muito solta a história, e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Acabei pausando e deixando pra depois.

- Um filme, bacana. E... Quanto tempo ficou assistindo antes de desistir?

- Uns dois ou três minutos. Por aí.

- Dois ou três minutos? Pouquinho, né? Deu pra sacar que a história tava solta em tão pouco tempo?

- É, talvez não... Posso ter me distraído. É uma possibilidade. 

- Distraído. É o que eu acho também... Distraído pelo que? Por quem?

- Acho que pelo exceço de tempo. Vai saber. 

- E depois de ter destido do filme, o que aconteceu? Cedeu?

- Não! Não cedi, não. Nem pensar. Posso até ter pensado nela, mas não fiz nada. Fui ler um pouco. Li umas três ou quatro páginas, e fiquei entediado. Cozinhei... Fiz uma merenda legal. Cuscuz e café com leite, mas comi pouco. Depois, acabei no sofá, jogando video-game, e só ai consegui, de fato, relaxar e aquietar a mente. Joguei quase uma hora. E ai, finalmente vim pra nossa sessão.

- Uma horinha? Em pleno recesso? 

- Uma hora... Duas partidas. 

- Bom... O importante, eu suponho, é que você conseguiu evitar o contato. Respeitou os limites do espaço pessoal. Apesar do óbvio, faz parte do meu trabalho perguntar... Você sente que essa abstenção te afetou de alguma forma? 

- Bom, eu fiquei meio inquieto, eu sei. Mas no geral acho que não... Assim, eu peguei o celular algumas  vezes e cheguei a abrir o chat com ela, e até comecei a digitar. Mas não mandei nada. Furtivo como um gato. 

- Algumas vezes... quantas?

- Ah, não sei. Cinco ou dez vezes. No máximo. Nem lembro.




Comments

Popular posts from this blog

Torniquete

Lounge

Olhos de Penélope