Preocupado
Consegui disfarçar um olhar relutante hoje?
Entenda... Eu não quero te puxar junto comigo pra esse abismo que é a minha alma. - Ele disse, exalando a mais pura sinceridade. - Não quero despejar sobre ti nem ao menos uma fração do peso o qual às vezes sinto que nasci pra carregar sozinho.
Um peso que me me diz incessantemente que eu não mereço nem um terço da felicidade que eu sinto quando junto de ti.
Hoje, olhei fundo dentro dos teus olhos castanhos e senti que podia ter dito qualquer coisa pra ti, e que você teria, em troca, realizado qualquer pedido que eu tivesse tido a audácia de pedir...
Senti certo.......
Enquanto você sussurrava "fica", eu dolorosamente me afastava, percebendo, em mim mesmo, a essência de uma inconsolável tristeza antiga e interminável, que insiste, até hoje, em me achar aonde quer que eu vá... Seja na decisão mais covarde, seja no ato mais ousado.
Minha preocupação, enfim, não é comigo... E sim com o teu sorriso, o teu olhar, e até mesmo o teu toque gentil e sedutor, pois a mera possibilidade de que as minhas lamentações, atreladas à minha essência melancólica, me afastem do nosso romance tão deliciosamente imperfeito, me deixa preocupado.
Preocupado que eu seja incapaz de ofertar a aventura na qual você tanto almeja velejar, sem que junto dela, venha uma onda de sentimentos nocivos e danosos...
Preocupado que a minha melancolia injustificada corrompa estes teus atributos que eu tanto amo e aprecio.
Preocupado que eu não passe de um adorável brinquedo, que apesar de raro e especial, seja também, no fim das contas, irreparavelmente defeituoso.
Sempre fui perfeccionista, mas por você eu abriria uma excessão. Seus defeitos são o que te tornam mais atraente para mim. Um adorável brinquedo? Acho que não. Eu diria algo mais como... um livro que eu escolhi não julgar pela capa, e que me chamou atenção apenas pelo título, e quando eu li a sinopse me senti tentada a abrir e começar a ler.
ReplyDeleteA ler você e te entender.
E apesar de defeitos ou o que quer que seja, me vejo perdida em seus detalhes.
Me vejo curiosa sobre você, sobre seus mais peculiares gostos, sobre seus sonhos e até mesmo seus pesadelos.
E eu quero que saiba que não precisa me puxar junto com você nesse abismo que você diz ser sua alma, sou desobediente, então eu pularia por vontade própria nessa imensidão desconhecida por mim, mesmo sem saber o que me espera lá embaixo.