Mera Superstição...?
- Ai, eu não creio! O pó do café todo no chão! - Ela quase parecia querer se exaltar, se não fosse pelo sorriso bobo estampado à face enquanto buscava a vassoura e a pá. - Eu te disse pra ficar no sofá esperando. Muito metido mesmo, um ser humano desses.
- Opa! - Ele se pronunciou lá da sala, enquanto a admirava vestindo nada mais que a sua camisa preferida. - Essa tragédia aí não foi culpa minha não, hein! Você quem foi se mexendo e derrubou tudo.
- Me mexendo enquanto você me agarrava! - Ela respondeu já passando a esponja pela pia. - Cara, olha isso! Até dentro da gaveta dos talheres! Puta que pariu, viu! - Ela disse, novamente quase se permitindo exaltar naquela tarde de antes de ontem, se não fosse pela felicidade boba que a consumia por dentro e por fora, adormecendo seus sentidos para qualquer mera insatisfação.
- Quer que eu limpe pra você? - Ele se levantou e foi até ela enquanto oferecia a ajuda.
- Não. Você já fez demais. - Ela se virou pra ele, repousando no seu abraço antes mesmo de perceber. - Quer saber? Vai ficar aí. Depois eu limpo. Outro dia. Outra hora.
- Pó de café no chão deve ser um bom sinal. - Ele disse pouco antes de beijá-la como se nunca antes o tivesse feito. - Vem pro sofá. Bora começar o filme... Já tem semanas que a gente tenta ver e nunca dá certo.
- Calma. Deixa eu conferir. - Ela disse enquanto o acompanhava ao sofá, antes que ele pudesse dar continuidade à película.
- Conferir o quê, mulher?
- Pó de café no chão... - Ela falou enquanto buscava as respostas e significados na tela do smartphone.
- E aí? - Ele a questionou.
- Bom... - Ela aparentava um tanto preocupada. O fitou com um olhar distinto, quase que vindicativo e consternada, se não envolto num manto de ceticismo. - Aqui diz... é a destruição dos seus maiores planos devido ao aparecimento de algo ou alguém que impedirá a realização de grandes planos...
- Então... - Ele a respondeu preocupado. - A gente não vai mais ver o filme?
Comments
Post a Comment