O Caminho Secreto

- Mas onde fica isso, afinal? E como eu faço pra chegar lá?

- Eu não posso te contar, né? - Ela respondeu sorridente enquanto abraçava o braço dele conforme os dois desciam a escadaria. 

- Ué, mas eu te falei como chegar no meu. - Ele retrucou, como quem argumentasse algo irrefutável. 

- Falou? - Ela questionou debochadamente. - Falou, foi? Tem certeza?

- Olha... - Ele disse enquanto buscava a certeza que queria ter. - Eu posso até não ter falado falado, mas fui deixando as dicas. Não fui?

- Ahh, mas aí foi decisão sua. E você foi deixando as dicas porque no fundo não imaginou que eu fosse encontrar nenhuma, avalie seguir. Agora é tarde. - Ela disse enquanto eles se sentaram juntos num dos bancos da praça. 

- Então é assim? - Ele disse, disfarçando a seriedade por trás de um semblante de brincadeira. - Fica só eu aqui nessa situação, então? Ansioso, pensativo, questionando e maquinando quatro cenários diferentes em cima de um sumiço teu?

- É só perguntar onde eu estava. - Ela disse. 

- Eu não vou fazer isso. Não cabe na situação, isso. - Ele respondeu olhando lançando o olhar para os lados. 

- Faz caber, então. 

- Não é assim... - Ele disse, sem saber ao certo se falava pra ela ou pra si. 

- Não é...? - Ela disse enquanto tocava seus lábios num rápido beijo.

- Só me fala logo de uma vez como eu faço pra chegar nesse coraçãozinho. - Ele disse deslizando uma das mãos pelo seu rosto delicado. - Daí a gente fica quites. Pronto.

- Não! Se quiser, descubra. -  Ela disse.

- Pois faz assim, - Ele falou, enfim, quase sem conseguir segurar o sorriso de felicidade que se montava em seus lábios sempre que estava junto dela. - Fala nada não. Guarda aí pra ti nesse teu baú de infinitas fechaduras. 

- Infinitas, não... Mas deve ter umas cem... 

Comments

  1. Anonymous6:13 PM

    então você está curioso sobre o caminho?
    tenho que te avisar com antecedência:
    é um caminho escuro, com alguns espinhos que podem te rasgar a pele.
    muitos tem medo só de ver a entrada, e sem nem mesmo chegar no meio do caminho, eles voltam; assustados, aparavorados.
    se pergunta-los, receberá relatos
    o caminho os deixou traumatizados
    você está avisado, agora a escolha se quer continuar é sua
    quem sabe o que te espera no final?

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Torniquete

Lounge

Olhos de Penélope