O Passarinho da Janela Pequena
Eu queria saber exatamente ao certo quantos dias se passaram desde que fiquei preso aqui no porão.
No começo até fazia sentido imaginar que uma hora ou outra, dessem pela minha ausência. Porém, conforme os dias foram passando, e a dor se tornando uma confortável dormência, eu comecei a entender que uma vida inteira de isolamento finalmente mostraria as cartas que vinha guardando na manga durante todos esses anos.
Vi um passarinho, que me parecia azulado, visitando a pequena janelinha que dava para a rua. Tive a impressão de que ele me viu aqui caído, mas que nada pôde fazer pra me ajudar. Não conseguiria quebrar a janela... e certamente seria incapaz de buscar ajuda... Mas sei que me viu.
Ele retornou algumas vezes antes que eu me desse conta de que não mais o via, assim como não mais via nada ao meu redor. Nesta última visita, ele me deu o breve conforto do seu canto... Se tentou me falar algo, falhei em entendê-lo... mas quem sabe estivesse me confortando. Que mal há, enfim, de buscar um amigo justo agora, no final de todas as coisas?
Comments
Post a Comment