Se eu fosse Ulysses

Se eu fosse Ulysses, hoje eu teria visto o desenho perfeito do teu rosto belíssimo esculpido entre as formas das ondas do mar que me mantém tão afastado do teu amor. Teria te visto por um breve instante que me separa simplesmente do próximo momento em que estarei quase morto de saudades, buscando respirar tranquilamente em meio à pior agonia que já senti na vida... Estar longe de ti como um dia Ulysses esteve de Penélope. 

Espero que não se incomode de ter a metáfora repetida novamente. Pra ser bem além de verdadeiro, não sei ao certo se metáfora é a figura de linguagem correta. Sei como funciona uma, e sei bem, você sabe. Onde se constrói a sensação de incerteza é por volta da mesma região duvidosa que me diz que o romance narrado por Homero não foi mera ficção, mas sim um ultraje da mais pura realidade já relatada... Um amor tão puro e visceral que fez com que um homem buscasse reunir-se com sua mulher por anos de obstáculos. Se foi real, e eu ouso comparar-me a ele sem, de fato, fazer uso dos elementos comparativos... Trata-se de uma metáfora? Ou seria mera referência literária? 

Não sei e deixo a dúvida para quem entende mais do assunto que eu... Que é você, o meu grande amor. 

Hoje teria sido um dia para mim um dia de lançar a visão para o mar enxergar nele o teu olhar. O teu riso. O teu jeito cativante que me conquistou tão facilmente. Eu teria olhado duas vezes para as águas salgadas, igual fez Darian quando lembrava da sereia, e teria desejado que a miragem fosse real, e que eu pudesse lançar-me sobre as tuas curvas quentes e amanhecer na cama ao teu lado, e depois de um longo e penoso suspiro eu te diria, no mais elevado auge do meu alívio...

"Sonhei que não estava contigo......"









Comments

Popular posts from this blog

Torniquete

Lounge

Olhos de Penélope